Multiversus é mais do que apenas um clone Smash Bros.

A premissa parece totalmente absurda quando você a lê: o todo-poderoso Super-Homem se unindo a adolescente covarde e perpetuamente faminto, Shaggy, para jogar contra um cachorro que muda de forma Jake e um assassino Arya Stark. Isso é real, no entanto, e é o Multiversus, o próximo lutador da Warner Bros. Platform e o último jogo para desafiar a Smash Bros. por seu trono de lutador de plataforma. Voltamos cedo no próximo teste alfa fechado e, até agora, o Multiversus não é apenas um desafiante viável para o All-Star Smasher da Nintendo, mas pode ser um vislumbre do futuro dos jogos de luta em geral.

Na superfície, o Multiversus se parece muito com outros jogos de luta de plataformas, enquanto os combatentes se aproximam de um palco com várias bordas, jogando ataques fora e tentando derrubar um ao outro da tela. Os nomes da marquise podem ser diferentes-Superman, Wonder Woman e Batman da DC Comics, Bugs Bunny e Taz de Looney Tunes, Shaggy de Scooby-Doo, etc.-Mas a ação à vista permanece com os testados- e fórmula de Smash Bros. verdadeira.

MultiVersus Preview... More Than Just A Smash Bros. Clone

Não é inteiramente o mesmo, no entanto, e em nenhum lugar isso é mais aparente do que nas batalhas da equipe 2V2. As equipes são divididas em equipes vermelhas e azuis, e a primeira equipe a marcar quatro knockouts vence. Essa é uma abordagem ligeiramente diferente das batalhas de ações da Smash Bros., pois os nocautes atuam como um ponto de pontuação, em vez de um jogador perdendo uma vida. Esse formato de pontuação permite que ambos os jogadores permaneçam na partida o tempo todo, em vez de um jogador restante estar em desvantagem. Mesmo com essa mudança na pontuação, o modo de batalha de equipe parece semelhante a outros jogos que oferecem, mas há um nível mais profundo de estratégia a considerar aqui que diferencia o Multiversus, elevando -o de um clone potencial de Smash Bros. seus próprios dois pés.

Todo personagem tem pelo menos um movimento em seu arsenal que não apenas danifica o inimigo, mas também oferece um pequeno benefício a um companheiro de equipe. Quando Shaggy chega ao poder total com seu especial neutro, por exemplo, seu companheiro de equipe também recebe um impulso de energia. O ataque especial da Mulher Maravilha dá a ela um escudo, mas também aumenta a defesa de um companheiro de equipe se eles se aproximarem um do outro enquanto estiver ativo. Alguns personagens têm uma habilidade de amarração que pode se apegar a um companheiro de equipe, tornando os dois lutadores mais difíceis de lançar fora da tela. As combinações e sinergias de caráter para descobrir são abundantes, mesmo aqui em um teste alfa fechado com apenas 15 caracteres; Estou animado para ver a profundidade desse sistema quando a versão completa é lançada.

Existem modos para um jogador a serem conferidos, mas eles são muito mais os números do que as batalhas da equipe. O 1V1 é a melhor maneira de realmente testar suas habilidades de maneira competitiva, pois é uma batalha direta de primeira a dois pontos, sem colegas de equipe com que se preocupar. Os estágios têm alguns obstáculos, como as plataformas que se retraem na mansão assombrada e em alguns edifícios de Treefort que podem ser destruídos, mas nada nos palcos do teste alfa era tão selvagem quanto, digamos, os carros alegóricos de Smash. Enquanto isso, os quatro jogadores gratuitos para todos são feitos sob medida para festas ou ambientes menos competitivos, com ações frenéticas acontecendo em toda a tela. Enquanto eles oferecem muita diversão, nenhum desses modos oferece uma nova reviravolta na jogabilidade antiga, como as batalhas de equipes, para que não se destacem tanto.

Todos esses três formatos se beneficiam tremendamente do Rollback NetCode do jogo, que proporcionou uma experiência on -line suave em quase todas as partidas que jogamos. Houve alguns casos em que os personagens mexiam ou se teletransportavam aleatoriamente de um lugar para outro, mas nas 50 partidas que joguei, posso contar apenas duas instâncias dessas questões técnicas. Todas as outras partidas pareciam que meus oponentes estavam sentados na mesma sala, o que é impressionante, especialmente em partidas com quatro jogadores. É verdade que essa foi uma prévia antecipada do teste alfa fechado, então o número de jogadores logados provavelmente não era enorme, mas ainda é tão bom quanto poderíamos esperar neste momento.

Embora a luta não seja revolucionária, o formato gratuito é o que poderia dar à Multiversus uma vantagem. Os jogos de luta se encaixam incrivelmente bem em um modelo F2P, e o Multiversus é uma prova sólida. O jogo oferece vários sistemas de progressão: um passe de batalha padrão com opções gratuitas e premium, um sistema de nivelamento baseado em perfil e progressão específica do caractere. Cada um oferece recompensas separadas: as recompensas específicas do personagem incluem diferentes cosméticos e vantagens que podem aprimorar suas habilidades, a progressão da carreira fornece moeda no jogo para comprar novos personagens e peles na loja do jogo, e o Battle Pass oferece cosméticos gerais Como banners e figurinos, provocações e outras vantagens para toda a lista.

Ganhar recompensas também é notavelmente rápido, pois nunca senti que estava triturando mais pontos de ouro ou passes de batalha. Marcos sazonais e missões diárias fazem com que o passe de batalha de 50 níveis pareça voar, com um marco sazonal de 1.000 pontos ganhando vários níveis ao mesmo tempo. A progressão do personagem não é tão rápida, mas ganhar um aumento do XP pelo passe de batalha pode consertar temporariamente isso. A progressão da carreira também é mais lenta, mas como as recompensas ganhas não são tão impactantes quanto as vantagens de Battle Pass ou Caracter, eu realmente não me importei.

As maneiras pelas quais a Multiversus permite personalizar a experiência através de cosméticos conquistados também falam sobre o quão bem um passe de batalha se encaixa em um jogo de luta como esse. Um dos tipos de cosméticos que você pode ganhar são as animações nocauteadas que tocam toda vez que você obtém um nocaute bem -sucedido. Exemplos incluem vigas ômega de Darkseid, The Space Kook de Scooby-Doo e Banners for Houses Lannister, Stark e Targayren, mas para o meu dinheiro o melhor é "Isso é tudo" Incluído-aparece onde quer que seu oponente fosse eliminado. Isso me fez rir todas as vezes, dando ao jogo uma camada extra de personalidade além de toda a ação.

Essa personalidade é reforçada pela dublagem do jogo, que é uma das melhores partes do jogo. Cada personagem é totalmente dublado, a maioria deles pelos dubladores originais: Maisie Williams Voices Arya Stark, Matthew Lillard fornece a voz de Shaggy, e Kevin Conroy, Tara Strong e George Newbern retratam Batman, Harley Quinn e Superman, respectivamente. Cada personagem recebe autenticidade através de suas vozes, jogando fora as frases rápidas durante a batalha que farão você rir. Tomar Tom e Jerry é uma alegria absoluta, por exemplo, enquanto Tom corre seu grito icônico sempre que derrotou. Também não é apenas em batalha, pois eventualmente você pode desbloquear pacotes de voz de locutor para muitos dos personagens através da progressão específica do personagem.

Mais importante, parte do diálogo falado é específico para determinadas situações, fornecendo uma camada extra de profundidade que mostra quanto esforço o jogador dos primeiros jogos está colocando nesse projeto. Por exemplo, durante uma batalha, joguei como Arya Stark e me uni com Jake, The Dog e Superman, de Shaggy versus Adventure Time. Quando a batalha começa, Jake exclama: "Não acredito que estou emparelhado com o Super -Homem !!" Depois que vencemos a partida, Arya brincou: "Volte ao seu mestre, cachorro" na tela da vitória, referindo -se ao Jake caído. A Nickelodeon All-Star Brawl, outro jogo inspirado no Smash, ganhou muitas críticas por sua falta de vozes, e essa omissão parece ainda mais flagrante em retrospecto depois de ver o quanto isso aumenta a experiência em Multiversus.

Embora este seja um teste alfa fechado, e muito pode mudar entre agora e quando o jogo é lançado oficialmente, o Multiversus está se transformando em um jogo especial. A lista de personagens é maluca e maravilhosa, a ação é familiar e fresca, e os sistemas de progressão gratuitos permitem ganhar recompensas, sem se sentir como uma rotina. Existem até algumas dicas do futuro no Alpha, como como os tutoriais usam Meeseeks de Rick e Morty como alvos ou como a Mulher Maravilha diz "Vá aqui!" Quando ela puxa um oponente para ela com o laço da verdade. Não importa quais surpresas estejam chegando ao Multiversus a seguir, com base neste teste alfa fechado, esse futuro parece tão brilhante quanto desgrenhado a 100% de seu poder.

O Multiversus será lançado no Xbox Series X | S, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. O teste alfa fechado é executado de 19 a 27 de maio, e uma versão beta aberta foi anunciada para julho.

Comentários