O crescimento e evolução do Xbox Cloud Gaming

É a nossa missão no Xbox para levar a alegria e a comunidade para os jogos, colocando os jogadores no centro de tudo o que fazemos. Queremos capacitar todos em todo o mundo a jogar os jogos que desejam, com as pessoas que desejam, nos dispositivos que já possuem. Chamamos isso de Xbox em todos os lugares.

Enquanto procuramos tornar os jogos mais acessíveis a ainda mais pessoas e alcançar os três bilhões de jogadores em todo o mundo, investimos pesadamente na nuvem - ambos para os jogadores para que possam jogar da maneira que desejam e para os criadores para que eles se envolvam novos, públicos maiores e construir, executar e gerenciar seus jogos usando as melhores ferramentas e serviços em nuvem da categoria. Construímos isso em parceria com o Azure, que atinge mais pessoas do que qualquer outro provedor de nuvem.

Desde o lançamento em 2020, vimos um tremendo crescimento: Até agora, mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo transmitiram jogos através do Xbox Cloud Gaming (Beta) como parte do Xbox Game Pass Ultimate .

Testando o XCLOUD Direto do XBOX ONE: Ficou Bom? (Sem Navegador) - Xbox Cloud Gaming Consoles! Hoje, alcançamos outro marco importante à medida que expandimos nosso modelo de negócios para disponibilizar a nuvem para mais pessoas de ainda mais maneiras, indo além do Xbox Game Pass para fornecer nosso primeiro título gratuito. Em parceria com a Epic, fortnite está disponível via Xbox Cloud Gaming para que os fãs possam jogar em um dispositivo iOS, telefone Android ou tablet ou PC Windows através do navegador da Web. Este é apenas o começo para nós-vamos aprender, implementar feedback e, com o tempo, procure trazer ainda mais títulos gratuitos para os jogadores através da nuvem.

Nosso crescimento contínuo e capacidade de permitir novos modelos de negócios foram impulsionados pela maneira como evoluímos a nuvem para fazê -lo parte do ecossistema Xbox. Começamos no Android apenas executando os servidores Xbox One em nossos datacenters. Desde então, os jogos em nuvem atualizados para os servidores Xbox Series X personalizados e lançados em PCs, telefones e tablets Apple, Xbox One e Xbox S | X, e até começamos a lançá -lo no Steam Deck. Também vimos a comunidade carregá -lo em alguns dispositivos não convencionais via navegador, embora pareça que eles estavam se divertindo muito. No total, jogadores em todos os 26 países jogaram em mais de 6.000 tipos de dispositivos, de vários sabores de telefones Android a uma variedade de PCs e iPhones de todas as gerações .

Também permitimos jogos em nuvem em mais lugares, como México, Japão, Austrália e Brasil. A comunidade de jogos tem sido fenomenal em todos esses novos países, e o Brasil, em particular, explodiu nossas expectativas. A adoção foi tão esmagadora nas primeiras duas semanas que a demanda dos fãs excedeu a capacidade do nosso servidor a ponto de termos que mudar rapidamente para implantar mais hardware para acompanhar a demanda. O apoio que vimos ir a novos países, emparelhado com a disponibilização de mais jogos em mais dispositivos, levou a resultados incentivados. Nos próximos meses, você deve esperar que os jogos em nuvem fiquem disponíveis em ainda mais lugares - mal podemos esperar para compartilhar mais.

Nada disso seria possível sem um grande conteúdo. Estamos em uma posição única de não apenas ter uma nuvem de primeiras partes que pode entregar os jogos, mas uma rica história em jogos, incluindo estúdios expansivos, fazendo títulos entre os gêneros. Desde o lançamento de menos de dois anos, trabalhamos com mais de 125 desenvolvedores para fazer mais de 350 jogos com o Xbox Game Pass Catalog Cloud habilitado. Também vimos o poder da nuvem como um mecanismo de descoberta, reduzindo o tempo para simplesmente experimentar e jogar novos jogos. Em média, os jogadores do Xbox Game Pass que usam nuvem, descobrem e jogam quase o dobro de jogos do que os membros do Xbox Game Pass que não jogam na nuvem .

A maneira como os jogos estão sendo entregues aos dispositivos também evoluíram-quando começamos todos os nossos jogos, seguiu um modelo de elevação e deslocamento para facilitar o máximo possível para os estúdios tornarem os jogos jogáveis na nuvem. Sem a necessidade de fazer alterações de código, os jogos simplesmente funcionariam em nossa plataforma em nuvem. Essa tem sido uma ótima maneira de construir o catálogo com centenas de jogos, e muitos jogos jogam maravilhosamente dessa maneira.

Evoluímos com o tempo e também estamos possibilitando que os jogos estejam conscientes da nuvem; Mudanças simples do desenvolvedor podem melhorar toda a experiência. Eles podem optar por adicionar controles de toque - uma sobreposição básica a controles totalmente personalizados, como você vê com Hades - ou otimizando o tamanho da fonte com base no dispositivo que está sendo transmitido. Lançamos o Cloud Gaming com um jogo de consciência da nuvem: Minecraft Dungeons com controles de toque personalizados. Atualmente, existem mais de 150 jogos com reconhecimento de nuvem com Touch , e encontramos jogos com controles de toque levam a mais engajamento. Em média, vemos o aumento de 2x no jogo para jogos com controles de toque e 20% dos usuários do Xbox Cloud Gaming usam o Touch exclusivamente .

Os títulos da Cloud Consche também se estendem a jogos mais intensivos, possibilitando títulos da Gen-9 no Xbox One através da nuvem. Um ótimo exemplo disso é o Microsoft Flight Simulator. Tornou -se disponível via Cloud em 1º de março e rapidamente se tornou o jogo mais jogado em telefones em telefones, tablets, PCs e consoles para o mês de março . Os jogadores que, de outra forma, não teriam acesso aos títulos da Gen-9, agora têm a oportunidade de entrar nos dispositivos que possuem. Nunca esquecerei a primeira vez que joguei um jogo de console no meu celular alimentado pela nuvem; Foi simplesmente uma experiência mágica. Isso foi há muitos anos, pois estamos nessa jornada em nuvem há algum tempo, juntamente com uma comunidade de jogadores maravilhosa e engajada e parceiros de conteúdo incríveis. Juntos, acreditamos que temos um futuro brilhante pela frente para todos os jogadores e criadores.

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