Opinião: VR é o futuro tempoS precisa
O gênero tempo está estagnando há anos, mas não é para a falta de tentar. Sem sucesso, grandes estúdios tentaram girar novas iterações na fórmula antiga e milhões de dólares foram bombeados em sonhos de Kickstarter. Mesmo assim, o jogo mais popular do gênero está se aproximando de duas décadas, enquanto o segundo mais popular, que seguiu quase a mesma fórmula, está se aproximando em seu aniversário de 10 anos. Com isso em mente, não acho que seja a fórmula que é o problema, mas em vez disso, o próprio meio não evoluiu. O futuro da verdadeira 'próxima geração' tempos precisa estar no espaço VR ou as coisas provavelmente não serão alteradas.
Desesperado para a mudança
Com o flash no sucesso do PAN do New World e Lost Ark, está claro que os públicos estão desesperados por um novo sabor de tempo. Eles estão dispostos a tentar qualquer coisa que apareça, e as empresas com poder de marketing suficiente por trás deles provaram isso.
O novo mundo não mudou muito entre seus últimos testes beta fechados e lançamento oficial, mas isso não parou quase um milhão de pessoas comprá-lo apesar de todas as bandeiras vermelhas. Desde o seu lançamento, apenas 3% de sua população inicial enfrentou.
Mesmo que não tenha tido tanto tempo para resolver, Lost Ark parece estar segurando um pouco mais firme, provavelmente devido ao seu lançamento anterior e sucesso na Coréia do Sul. Independentemente disso, estes são um jogador ativo sem precedentes conta para um tempo no dia de lançamento, provando que ainda existe um mercado massivo, inexplorado [ou pelo menos disenprântico].
Revivendo suas raízes
Enquanto alguns jogadores estão constantemente procurando a próxima melhor coisa, outros mudaram seus pontos turísticos no passado: um tempo mais simples em que os jogos on-line encorajaram os jogadores [forçados] a agruparem e interagirem uns com os outros para superar um obstáculo comum. Eu pessoalmente caí nesse sentimento ", se tivéssemos uma versão visualmente atualizada do Ultima Online ou da Old School Runescape, tudo estaria certo com o mundo." Tanto quanto eu gostaria de pensar que é verdade, provavelmente não é o caso. Os sistemas arcaicos a maioria desses jogos foram construídos desaparecidos não por causa de uma conspiração do Megacorp do mal, mas, em vez disso, porque eles não eram divertidos em primeiro lugar ou pessoas simplesmente não têm tempo ou paciência agora que sistemas mais convenientes foram criado.
Infelizmente, milhões de dólares e galões de esperança foram despejados em projetos de crowdfunded como crowfall, Camelot desencadeado, _ Chronicles de Elyria e shroud do avatar apenas para serem decepcionados, ou mesmo completamente queimados, tempo e tempo completamente. A única história de sucesso real até agora é albion online, que conseguiu atender a um tipo muito específico de base de player hardcore, da Sandbox tempo. Quem sabe, talvez o próximo kickstarter tempo realmente conseguirá tudo certo, mas eles ainda não estão recebendo meus US $ 30.
Olhos para o futuro
Agora que eu espero que você tenha convencido de você [você realmente precisava convincente?] Que o gênero tempo precisa de uma mudança e há um público muito real à procura de algo novo, vamos chegar ao ponto deste artigo. A próxima geração de tempos proeminentes precisa, pelo menos, ser projetada com VR em mente. Até que isso aconteça, World of Warcraft e Final Fantasy XIV continuarão a reinar supremo enquanto os próximos três ou quatro jogos mais populares lutam nos restos.
Depois de gastar milhares de horas nos últimos 20 anos, fazendo login em quase todos os tempo para a vida, eu simplesmente não tenho a fé em qualquer estúdio de desenvolvimento que ainda esteja por perto para mudar a fórmula suficiente para causar impacto. Se alguma coisa, World of Warcraft e Final Fantasy XIV provaram que a fórmula está bem. Em uma visão de alto nível, eles são quase o mesmo jogo com uma popularidade deslocada com base na preferência de um determinado patch ou expansão. Os outros [ESO, Guild Wars 2, deserto negro, runescape, véspera on-line, a antiga república etc.] conseguir sacudir as coisas em algum grau, mas também atendem a audiências de nicho, confiar em IPs fortes, ou utilizar truques que não mantenha a atenção dos audiências por muito tempo.
Portanto, não é a fórmula que é problema. Se fosse, as pessoas teriam parado de jogar tempos há 20 anos. No entanto, é o próprio meio que estagnou. PCs e consoles em algum grau, só podem se tornar tão imersivos. Nós não somos mais uma parte dos nossos personagens como estávamos no EverQuest. A tecnologia melhorou, a fidelidade gráfica é quase realista, os ataques são mais dinâmicos, mas ainda somos apenas um monte de nerds sentado na frente de uma tela de computador com um teclado ou controlador em nossa mão.
Em vr as coisas são completamente diferentes. Claro, no momento ainda temos controladores em nossas mãos, mas esses controladores são agora extensões de nossos braços reais. Em vez de controlar seu personagem, você é seu personagem. Você vê o que seu personagem vê. Você se sente [através da vibração] O que seu personagem sente. Algumas empresas estão experimentando com cheiros em VR. Isso pode não ser a tecnologia 'full-mergulhar', mas é o primeiro salto de controlar seu personagem para se tornar seu personagem.
Nossos primeiros passos
Minha primeira interação com um VR tempo foi orbusvr em 2017. Eu acabei de terminar de assistir a espada de arte on-line pela primeira vez, comprei o original Rift de oculus, e estava pronto para pular em um mundo de VR!
Eu posso ter definido as minhas expectativas um pouco alto demais. Os sistemas e movimento do jogo foram incrivelmente desajeitados, eu poderia contar os polígonos nos meus inimigos, e tenho enjôo após 30 minutos de jogo. Eu continuei pressionando e, enquanto veio a perceber orbusvr era mais de um experimento do que qualquer coisa, vejo o potencial futuro e esperava que em breve tivéssemos um título realmente vale a pena investir.
Um pouco mais de quatro anos depois e estamos finalmente no próximo passo. No início deste ano, um novo VRtempo chamado Zenith: a última cidade lançada em vapor, oculus e missão 2. Apesar de sua equipe relativamente pequena, o desenvolvedor [Ramenvr] reuniu um VR Funcional tempo que é realmente divertido de jogar e explorar.
Atualmente, o jogo ainda é um pouco barebones em comparação com o PC tempos existentes, mas proporciona uma experiência verdadeiramente única. O jogo principal consiste em agarrar algumas missões, matando monstros, juntando masmorras públicas e depois se movendo para a próxima área. Há sistemas limitados de cozimento e artesanato, e os eventos mundiais aparecem regularmente, mas a fórmula principal não é nada que não tenha visto uma dúzia de vezes antes.
O que é emocionante, no entanto, é capaz de atravessar o mundo em primeira pessoa enquanto estiver com controle total do seu personagem. A satisfação de mover os braços para balançar suas espadas e caiu seus inimigos é algo que anteriormente não existiu. Em vez de pressionar uma tonelada de hotkeys, habilidades e feitiços são usados com base no movimento de suas ações. Em vez de memorizar rotações, é sobre reagir à situação e aprender a memória muscular para atacar eficientemente.
Além do combate se tornar mais envolvido, a exploração se torna recompensadora novamente. O próprio Zenith pode não ser o jogo mais bonito do mercado, mas ainda há algumas áreas legais para descobrir, e vê-los em primeira pessoa VR não é nada como olhar uma tela estática. Finalmente, o Zenith também implementou pairando, o que requer controle usando os dois braços simultaneamente semelhantes a um terno de ferro. É um pouco desajeitado no começo, mas bate fora de usar um monte voador.
Finalmente, há o aspecto social que eu acho que muitos de nós estão perdendo. Sem ter que digitar, é muito mais fácil interagir com os companheiros. Basta caminhar até eles e começar a falar e / ou gesticular. Isso torna muito mais fácil se comunicar durante masmorras e eventos públicos, ou simplesmente pedir ajuda com problemas difíceis de quest. Se você não quer falar com estranhos, ainda pode silenciá-los ou ligar a "Somente Guilda".
Onde podemos ir
Tanto quanto eu gostava de Zenith ultimamente, espero que seja apenas uma velocidade no progresso de tempos VR mais complexos. A tecnologia está melhorando, os custos estão descendo, e os headsets estão finalmente tornando-se portáteis. Tanto o software quanto o hardware estão sendo projetados para reduzir a doença em movimento enquanto os preços do fone de ouvido não são mais astronômicos e não precisam ser amarrados a um PC.
O próximo passo precisa ser feito por um estúdio AAA. Eu só posso imaginar o que seria fisicamente descer pelas ruas de Ul'dah, pechinchar com comerciantes ou bebendo uma cerveja de cerveja no QuickSand. A prova do conceito está lá fora; Pode se tornar uma realidade. É apenas um jogo de espera para um estúdio com o talento de desenvolvimento e bankroll para perceber.
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